Hippies e o movimento coletivo beleza da margem

Com o tempo uma coisa vai ficar clara por aqui: gosto e assisto muitos documentários. Nesse período de férias no qual me encontro, achei por aí um canal no vimeo de um grupo chamado “Coletivo Beleza da Margem”. Esse grupo já publicou dois trabalhos lá (sendo que um deles será o enfoque desse post); um que trata sobre a criminalização dos artistas brasileiros e a marginalização dos mesmos e outro que mostra um pouquinho sobre um projeto que tratará sobre os “malucos da estrada” ou, melhor dizendo, hippies.

Muitos de nós vemos hippies a todo o instante, seja nas ruas movimentadas da cidade ou apenas transitando por aí. mas o interessante é que pouco sabemos desse movimento contra-cultural. Sabemos um pouco da ideologia que trazem e até compramos os seus artesanatos, mas não nos aprofundamos… O filme possibilita que conheçamos um pouco mais sobre o cotidiano, os desafios, a ideologia correta e os pensamentos dessas pessoas que deixam para trás o que conhecem por “vida” e partem para um novo caminho.
Porém o vídeo traz uma proposta diferente: a participação daquele que está assistindo.
A equipe responsável pela produção e direção do filme “Malucos da estrada: a reconfiguração do movimento hippie no Brasil” precisa de fundo financeiro para finalizar o projeto e publicá-lo na internet para deixá-lo acessível a toda e qualquer pessoa que possui uma conexão com a internet e tem interesse em conhecer sobre a cultura hippie.
A espécie de trailer publicada pelos responsáveis deixa um gostinho de “quero mais” e para que o filme seja lançado oficialmente, podemos ajudar!

Através do aplicativo crowdfunding (colocarei o link no final do post) podem ser feitas doações para que o filme seja finalizado. É importante frisar que se não for atingida a meta para a produção do filme, o dinheiro será devolvido ao doador! Vale a pena ajudar, não é?

Aqui você pode encontrar um pouco mais sobre a organização do filme: http://belezadamargem.com/

Espero que tenham curtido o post e que tenham sido motivados a ajudar financeiramente esse projeto (admito, estou ansiosa para ver o filme finalizado).

Crowdfunding: http://www.facebook.com/belezadamargem?sk=app_291608934212293

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s