Pinball que faz arte

Pinball é um jogo outdoor que surgiu na Inglaterra, mas chegou no Brasil na década de 30 em Poço de Caldas. Tendo seu mecanismo baseado no movimento de 2 bolas numa “placa”, é hoje muito popular em sites de jogos online e em aplicativos para celular.
11coisas

Seguindo essa ideia do pinball, o holandês Sam van Doorn’s criou uma “placa” onde o objetivo (além de fazer as duas bolinhas permanecerem o maior tempo possível no jogo) é fazer impressões de arte com tinta litográfica. Parece uma ideia simples e, se não considerarmos toda a estrutura do equipamento, é.

01

02

05

 No seu site, Sam declara que a instalação do pinball foi criada para a graduação dele no curso de Design. Ele conta que a partir da destruição de uma máquina clássica de pinball ele fez surgir esse conceito do Design sendo criado pelo jogo em questão. “Um cartaz é colocado na parte superior do aparelho, o qual tem uma grelha impressa sobre ele. Com base nessa grade você pode estruturar seu campo de jogo para o seu desejo. Ao tocar a máquina as bolas criam um padrão imprevisível, que depende da interação entre o utilizador e a máquina. Quanto melhor jogador você for, melhor será o seu cartaz que irá criar.”

O nome da criação de Sam é STYN e, posteriormente, será instalada em festas e locais públicos para que cada um possa criar a sua própria arte com a ferramenta oferecida: tinta, pinball e um papel em branco.
Sam disponibiliza os seus cartazes para a venda e eles custam, em média, 50 euros!

E aí, você toparia uma partida de pinball para fazer arte?!

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s