Publicidade também é arte

Já estou esperando alguém vir até mim e dizer “isso é polêmica desnecessária e não arte!”, mas desde já vou discordar…
A última peça publicitária lançada pela UIA – Ukraine International Airlines tinha uma ideia principal: deixar claro ao consumidor que a linha aérea em questão encurtava qualquer distância com suas ofertas de viagens e pacotes promocionais. O fato é: sendo desnecessário ou não, a agência responsável (Kiev, da Ucrânia) deixou essa ideia clara até demais.

Com a frase “Tornando o mundo mais próximo”, a UIA sofreu várias críticas por parte dos diversos consumidores que acharam a imagem e a composição artística “explícita” demais. Alguns criticaram a imagem em si, outros o contexto e outros repararam até no cigarro nas mãos da imagem do Cristo.

O mais estranho é que por meio do twitter, a empresa  notificou que “nada tem a ver com o anúncio”. Seria isso um indício de que a UIA voltou atrás com a peça publicitária ou  que foi realmente um exagero por parte dos designers responsáveis e os mesmos acabaram se arrependendo? Sendo a resposta para isso negativa ou não, o que vale dizer é: a criatividade não tem limites (nem mesmo para peças publicitárias).

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s