A fotografia de Carol Dias

Sou fascinada por fotografia e sempre que estou na internet procuro os blogs de diferentes fotógrafos para conhecer um pouco mais da arte de cada um… Como prometido, aqui no blog falarei sobre as inovações no meio da arte e sei que o venturarte está carente em termos de fotografia!
Por que não começar com uma fotógrafa do Sul do Brasil? É um bom começo, garanto.

Em meio a minha procura diária, achei o blog da fotógrafa Carol Dias, que é de Florianópolis, SC.
É fácil achar fotógrafos que trabalham com casamentos, gestantes, batizados e new borns, mas a sensibilidade que ela capta nas fotos que faz é inigualável.
E em meio a tantas categorias do site dela, são as fotos de partos que mais me chamam atenção… Cada mãe fotografada é diferente, mas a emoção quando estão com os seus filhos nos braços é quase sempre a mesma e ela se resume em uma palavra: ternura!

O trabalho de Carol me sensibiliza por conta disso: ela consegue captar a emoção durante o trabalho de parto, a ternura do ambiente e o amor que paira sob uma nova família que acabou de se formar.
Dentre todos os partos que mais gosto, estão os da sessão maternidade de Karina, Diego e Thales. Confira abaixo algumas fotos do parto:

Este slideshow necessita de JavaScript.

As fotos desse parto estão disponíveis no site e eu tive uma pequena dificuldade enquanto selecionava as fotos (e me segurei para não colocar todas) e acho que a sensação que ela tem ao selecionar as fotos para entregar ao cliente é semelhante, já que são tantas fotos lindas e tantas emoções diferentes ‘congeladas’ em cada uma.

A Carol é uma pessoa super acessível (prova disso é que num dia pedi autorização para fazer o post e logo depois ela já havia concordado com a ideia) e vale a pena saber mais sobre o trabalho dela e conferir também as outras categorias que ela disponibiliza no site e também no facebook.
Espero que tenham curtido o post e que tenham gostado das fotos.

Anúncios

3 pensamentos sobre “A fotografia de Carol Dias

  1. Belo “achado” Camila! O trabalho de Carol Dias é mesmo magnífico…Quanta sensibilidade revelada nesse momento espetacular e único que é o nascimento de uma criança!! Adorei. Parabéns pelo post…

  2. Olá que fotos legais, conheci uma fotógrafa de Floripa tb que fotografa partos, e fotografou o parto da minha amiga ano passado, é a Vicky Rodrigues, vale a pena conferir , ótima pedida tb
    aproveitando adorei tb o post do balanço musical 😉
    Beijos

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s