“Anda”

Anda é o nome de uma música do artista Willians Marques, conhecido principalmente por ter sido membro da trupe O teatro Mágico (ele fez parte da trupe por 8 anos).
E o porquê do vídeo estar apenas com fotos você vai entender no final do post.

Agora em carreira solo, Willians possui alguns projetos e entre eles está o álbum intitulado “Pindorama” cujo nome veio de um querer do artista: ele queria algo brasileiro que misturasse raças e ritmos.
Numa conversa que tive com o Willians, ele me disse que procura muito pela arte no seu trabalho… Seja ela na forma de dança de rua ou na pintura de quadros.

“Cante por aqueles que não tem voz” é um trecho da música que, com certeza, chama a atenção já que o artista me disse com todas as letras procura, de certo modo, a inclusão. Ele defende a ideia de que todos tem direito ao acesso a arte e para isso “briga” pelos direitos dos idosos e procura fazer algo inusitado: música em LIBRAS.

Aprofundando o assunto dos deficientes auditivos, Willians disse que possui uma música chamada “Vendo vozes” e essa consiste na participação de uma intérprete de LIBRAS durante os shows e esta vai passando a ideia a todo o público (surdos, mudos… sem qualquer distinção). Vale dizer que ao redor de toda a ideia de “brasileirismo” do álbum, em cada show são distribuídas sementes e mudas de plantas (como acerola, por exemplo) para que o público possa ter, além da responsabilidade social, a ambiental também.

A ideia do vídeo de música com fotos é justamente essa: aumentar a compreensão para aqueles que não possuem fácil acesso a música.
Esse vídeo colocado no post foi feito por uma fã do Willians que, ao fazer a sua interpretação da música, selecionou fotos para transmitir uma outra compreensão acerca da mesma (feita em homenagem a um papagaio do vizinho de Willians, o que combina muito já que a temática de “anda” é sobre o sentimento de estar preso).
Willians também disse que espera essa participação do público no quesito: “fazer” música com fotos.

Inusitado, não é?! Bom, essa é só mais uma prova de que a arte pode sim estar ao alcance de todos.
Numa conversa bem despojada com o Willians consegui essas informações e fiquei encantada com os projetos e as ideias do artista. Vale a pena conhecer!

Sobre a música “vendo vozes” (que é traduzida para a língua brasileira de sinais), ainda não há nenhum vídeo disponível na rede, mas ela pode ser ouvida nesse link.

E mais um pouquinho sobre o álbum Pindorama… Willians me deu a honra de me fornecer informações que me oportunizaram conhecer mais sobre o projeto. Ele me disse que o álbum é composto por músicas dele – e também de alguns amigos músicos – e que ele sempre quis gravar. Com toda certeza é um sonho que está se concretizando na vida do artista e fiquei feliz por poder falar um pouquinho sobre ele aqui no blog (com exclusividade).

O site do Willians ainda está em “reforma”, mas lá você já tem acesso a algumas músicas. Confira!

Espero que tenham curtido!

P.S.: Se a fã responsável pela organização do vídeo ver o post, entre em contato comigo que eu coloco os créditos!

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s