As esculturas de Antonio

“Já tive alguns problemas com bola batendo ou a chuva danificando, mas não penso em cobrir com uma lona ou barraca. A intenção é que todo mundo possa ver.”
Essas são as palavras do italiano Antonio Iannini, que está de volta a Balneário Camboriú para dar um presente diferente aos turistas da cidade: esculturas de areia MUITO elaboradas.

Depois de 15 anos trabalhando com esse tipo de escultura (que tem como principais elementos os típicos baldinhos d’água, areia e espátula), Antonio diz que essa arte é algo que ele ama e que proporciona a oportunidade dele viajar o mundo fazendo algo tido como simplório, que “dura” pouco, não tem valor econômico, mas que encanta a todos que visualizam.

O artista já passou por vários lugares do mundo e em cada cidade procura colocar em suas esculturas as características mais marcantes do local. Em Santa Catarina, por exemplo, ele gosta de retratar as praias e pessoas.
Para o portal “o sol diário”, Antonio contou que passa mais ou menos 23 horas se dedicando a suas obras e que só sai da praia para tomar banho e comer na casa dos amigos que faz por onde passa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Balneário Camboriú é um lugar mais familiar, que me agrada muito. Tenho intenção de ficar aqui até a Páscoa”. Legal, não é?! Se passar em BC e encontrar a arte de Iannini, nos mande uma foto 😉

Espero que tenham gostado.

Obs.: Quero usar esse post pra mais uma coisinha… estou meio distante do blog por falta de duas coisas: inspiração e tempo! Prometo que vou tentar organizar melhor meus horários e voltarei a postar aqui com mais frequência (e quanto a inspiração, espero que continuem me mandando temas e sugestões pra que o venturarte continue como estava). Conto com a compreensão e apoio de vocês. Adiós.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s