Yvy Caponi

Yvy é uma artista brasileira que nasceu na fronteira com a Argentina e, por essa razão, diz que as diferentes culturas influenciam muito o trabalho dela.
Atualmente ela mora no Canadá.

moi

A arte de Yvy é ligada à cores, à natureza, aos animais, às formas, aos ambientes e a povos diferentes pertencentes aos movimentos dos ciganos e também de circos.
“Aprendi a usar a arte como instrumento para expressar os costumes e a cultura brasileira […] Minhas pinturas trazem todas as cores e a intensidade da fauna e flora brasileira e um toque da influência européia.”

A artista morou 10 anos na Europa e nesse tempo pôde aprimorar as técnicas de ilustração, pintura e desenho para enriquecer ainda mais os seus trabalhos.
No Brasil, além de lançar a arte em si, lançou dois livros que buscavam resgatar o folclore infantil intitulados “Cantigas de Roda” e  ”Para Cantar e Brincar”. Foi Yvy quem ilustrou a primeira ópera infantil do Brasil chamada “A Vovozinha”.
Quem esteve em Curitiba no dia 5 deste mês e pôde visitar a FNAC Barigui teve a oportunidade de presenciar uma das exposições dela por aqui.

No blog da artista não é difícil vermos fotos, o que prova que ela também possui talento para a fotografia.
Em se tratando desse assunto, Yvy veio até Cascavel durante essa semana para assinar os seus trabalhos impressos a partir da técnica conhecida como Fine Art, no local especializado nessa técnica chamado de Lotus Fine Art Photography. Lá os artistas adquirem autenticidade com holograma numerado pela fábrica Hahnemühle e isto garante a proteção e exclusividade de suas obra de arte. No momento as fine arts Heart e Catalunia foram impressos pela Lotus e são fotografias de grafite feitos pela artista em Barcelona e mais: se você se interessar, pode ir até a Lotus para comprar a impressão emoldurada das duas obras da Yvy.

Conheça um pouco mais sobre o trabalho da artista:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aqui você pode tomar maior conhecimento a respeito das obras de arte na Lotus Fine Art Photography.
Vale lembrar que ainda nessa semana o venturarte terá um post dedicado à explicação de como funciona a técnica de impressão utilizada pela Lotus. Fique ligado 🙂

E não esqueça da novidade: agora você pode ter as atualizações do Venturate via Facebook! Curta nossa página.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s