Música na Pele – o projeto que dá voz ao corpo

Música, fotografia e criatividade são os elementos principais do projeto fotográfico chamado “Música na Pele”, que foi idealizado pelo londrinense Luiz Augusto Rodrigues.
Já ouviu a máxima “o corpo fala”? Pois então… aqui o corpo não só fala, como também canta!
Se antes era tudo baseado na fotografia e divulgação pela internet, hoje o projeto tomou corpo e está compactado num livro chamado “Música na pele – Projeto livro de Cabeceira”.
Numa espécie de entrevista informal com Luiz, o Blog Venturarte teve acesso às principais informações a respeito dos projetos do artista.

525939_521367391215723_1222939893_n

De acordo com o idealizador, o  projeto “música na pele” foi uma forma que ele achou para ajudar as pessoas a expressarem sentimentos e contarem histórias depois de um dia cheio. “É muito fácil o artista se expressar. Queria trazer às pessoas de todos os tipos e profissões essa facilidade. Daí foi simples: foi unir a minha paixão pela música e o meu amor pela fotografia.”
Ao questioná-lo sobre como surgiu a ideia do projeto (tanto o fotográfico como o de reunir tudo em um livro), Luiz foi sucinto:
“A ideia visual surgiu ao fazer a barba, quando vi uma tatuagem que tenho no braço ‘there will be an answer… Let it be’ e em seguida olhei minha palma da mão. Essa é a foto que iniciou o projeto: um auto-retrato!”

484843_543723522313443_497106140_n
Sobre o livro, Luiz disse que a ideia partiu de uma coisa simples: na cabeça dele, seriam mais ou menos 20 fotos e todas ficariam num álbum pessoal do Facebook, mas quando ele viu, a “coisa” havia crescido. Ele disse que o livro acabou sendo uma forma de devolução… seria um jeito dele devolver às pessoas o carinho que elas têm pelo projeto.

Por contar com o retrato de várias personas, a itinerância do projeto acaba sendo uma possibilidade. Luiz veio a cidade de Cascavel/PR no dia 2 de março para realizar uma sessão de fotos para o “Música na Pele” no Hooligans Pub, conhecido por ser a casa do Rock ‘n Roll.
Quando o questionei sobre a experiência, o fotógrafo deixou claro que quer voltar logo para a cidade. “Cascavel foi uma experiência incrível. Eu já tinha ido ao Hooligans fotografar algumas vezes e sempre foi um dos melhores públicos. Mas esse dia foi especial, abrimos o bar às 5 da tarde e foram mais de 30 fotos. O mais emocionante foi o carinho que recebi das pessoas. Foram fotos, presentes, abraços e até um ‘muito obrigado pelo projeto’ antes de fazer a foto.
Eu quero muito voltar para Cascavel!”

Voltando ao Livro de Cabeceira, Luiz contou que consistirá em 101 fotos +1. São retratos que  ele tirou em sessões pelo país, sendo que há a participação de alguns músicos famosos tais como Lobão, Zeca Baleiro, Duca Leindecker , Humberto Gessinger e outros. “Esse lance da foto +1 é o seguinte: como são mais de 500 fotos no álbum e o livro só tem 84 páginas, eu bolei um jeito de incluir até quem não participou. A primeira foto do livro é um espaço escrito ‘cole aqui a sua foto’”, contou Luiz ao Blog Venturarte.

humberto

O livro ainda está na fase da pré venda. Em 4 dias, 20% do estoque foi vendido.  
O responsável pelo projeto contou que não possui assessoria, patrocínio, editora e ninguém que ajude a manter a página do facebook, portanto ele considera que cada cópia vendida é uma verdade vitória. Ao ser questionado a respeito das expectativas que ele possui acerca do livro, Rodrigues disse “A expectativa é que alguém se interesse em publicar o livro em grande escala, pois eu estou fazendo somente 500 cópias (que serão numeradas a mão!)”

O Blog Venturarte, que possui uma curiosidade quase que incessante, perguntou se há algum outro projeto em mente ou se o objetivo é continuar investindo no “Música na Pele”. O idealizador do projeto, Luiz Augusto Rodrigues, respondeu orgulhoso: “Outros projetos já estão em fase de criação, mas o música na pele não acabará nunca! (Promessa!)”

Conheça algumas fotos do projeto “Música na Pele”, que estarão presentes no Livro de Cabeceira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você pode adquirir o Livro e ver mais fotos na página do projeto.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s