“Imagens”, por Andreia Calderari

Andreia Calderari tem 22 anos e é graduada em Arquitetura e Urbanismo, mas sua verdadeira paixão se resume na posse de uma palheta e de uma tela em branco, pois são esses os elementos que ela utiliza para expressar as suas percepções sobre os sentimentos do mundo.
A artista já fez uma instalação de arte chamada “As Rosas Não Falam” (que tratava de modo artístico a tragédia da explosão da bomba atômica em Hiroshima e teve o intuito de relembrar a tristeza e demonstrar luto), mas no ano de 2013 uma junção de 20 telas gerou a exposição chamada “Imagens”, que conta com a participação especial de outra artista plástica: Iara Dóro, que assina 4 obras contemporâneas compostas por cores neutras e dimensionalidade.

75004_587901694571385_351609887_n
O tema da exposição deste ano são as diversas expressões dos corpos e, para isso, ela retrata faces e corpos de pessoas que de algum modo marcaram a história nas mais variadas partes do mundo. Noutro segmento da exposição, o foco foi direcionado ao mundo selvagem:  a artista reproduziu imagens de animais e, de forma singular, Andreia mostrou as peculiaridades de cada um.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A exposição ocorrerá entre os dias 28 de março e 11 de abril de 2013, no MAC (Museu de Arte de Cascavel) e é aberto ao público. No dia 28 terá o lançamento oficial de “Imagens” e o Blog Venturarte estará presente para detalhar as obras de Andreia e Iara para depois colocar tudo aqui, ao seu alcance!

Vídeo editado por Estevan Reder.

Acompanhe as atualizações e curta a nossa página no facebook!

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s