Lançamento de “Imagens” – MAC

75004_587901694571385_351609887_n

Na noite de hoje, 28 de março, o MAC (Museu de Arte de Cascavel) teve o seu salão principal repleto de artistas, membros da Secretaria de Cultura de Cascavel/PR, colunistas e convidados para o coquetel de lançamento oficial da exposição intitulada Imagens, que conta com 20 obras assinadas pela artista plástica e arquiteta Andreia Calderari e outras 4 de autoria da artista Iara Dóro.

Iara Dóro começou dizendo que admira muito Andreia e que está feliz por poder contribuir com “Imagens” e, depois disso, passou a palavra para Valdecir Nath, secretário de educação e cultura de Cascavel/PR, que se fez presente no coquetel e durante a sua visita declarou que a educação é uma grande irmã da cultura e por isso uma coisa se une a outra. Valdecir expôs a sua alegria por poder estar presente e desejou êxito à exposição. “Ser artista é algo que transcende a habilidade humana. Sou educador e falo como um, mas imagino que o artista transcende ao fazer arte. Espero que no ano de 2013 a arte passe a ser mais valorizada na cidade de Cascavel” disse Nath no seu discurso. O secretário também disse que pretende valorizar mais os artistas cascavelenses, dando mais espaço e recurso aos mesmos (vamos cobrar!!).
Andreia, após agradecer a presença de todos, declarou que essa é a realização de um sonho dela e, por essa razão, ela está muito feliz por ter uma exposição no Museu de Arte da cidade.

Como colocado nesse post, o tema da exposição deste ano são as diversas expressões dos corpos e, para isso, Andreia retrata faces e corpos de pessoas que de algum modo marcaram a história nas mais variadas partes do mundo. Noutro segmento da exposição, o foco foi direcionado ao mundo selvagem:  a artista reproduziu imagens de animais e, de forma singular,  mostrou as peculiaridades de cada um.
É possível encontrar telas que possuem retratos de anônimos, mas também que mostram as faces de Marilyn Monroe, Jim Morrison e Charles Chaplin. Sobre os animais, as telas retratam elefantes, veados e girafas.
As obras de Iara são de cunho abstrato, mas são intimamente ligadas à natureza e possuem um esquema de cores semelhante ao que Andreia utilizou na composição das suas telas.

Como a autora do Blog Venturarte pôde se fazer presente no coquetel, algumas fotografias foram tiradas pra que você tenha uma pequena noção de como foi o evento que marcou o início da exposição que ficará no MAC até o dia 26 de abril de 2013 (e não 11 de abril como diz o flyer colocado no começo do post). Você pode ir até o Museu de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. Vale a pena conferir o trabalho de Andreia e Iara.
As fotos servem apenas como aperitivo pra causar aquela sensação de “quero mais” 😉 Clique nas imagens para vê-las ampliadas.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s