Bad Weather, o projeto da chuva (e dos estranhos)

Seu despertador toca em plena manhã de quarta-feira, você aposta na armadilha máxima “só mais cinco minutinhos”, cai no sono, acorda novamente, olha para o relógio, se vê atrasado para o trabalho, pula da cama, se arruma na pressa, escova os dentes enquanto procura o par do sapato escolhido, toma uma xícara de café, sai de casa e o inconveniente acontece: começou a chover! Você está atrasado, não pegou o guarda-chuva e está, aos poucos, ficando inteiro molhado… Qual seria a sua reação?

Danny Santos, das Filipinas, se encanta tanto pelas reações de pessoas nas ruas que resolveu basear seus projetos fotográficos nelas e no meio disso tudo surgiu o projeto Bad Weather.

Sou um fotógrafo de final de semana e eu costumava ficar em casa e permanecer com a cara fechada enquanto chovia nesses dias. Eu pensava: a luz não está boa, meus equipamentos poderiam ficar molhados e as ruas estão vazias, sendo assim, não haveria nada interessante pra fotografar. Eu poderia passar o dia todo reclamando nos fóruns da internet sobre a chuva que estava me atrapalhando, até que alguém me respondeu e sugeriu “por quê não fotografar na chuva e ver no que dá?” eu parei e pensei “hmmm, por quê não?”

Foi assim que ele resolveu começar a fotografar os estranhos na chuva. Captando diversas reações, Danny declarou no seu site que a chuva que é refrescante para uns, parece ser um grande inconveniente para outros. Com ele também foi assim, já que antes a chuva era classificada como a “arruinadora” dos seus finais de semana e hoje, de certo modo, ele espera ansiosamente por gotinhas sutis de chuva até por grandes tempestades para conseguir “congelar” nas suas fotografias as reações das pessoas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vendo as caras e bocas alheias (e também as engenhocas que as pessoas criam no improviso para se protegerem dos “dilúvios” cotidianos), proponho o seguinte questionamento: por quê será que temos tanto medo desse fenômeno tão natural chamado chuva?

E aí, se isso acontecesse com você hoje… o que faria? Será que seria um bom “estranho” para ser captado pelas lentes de Danny?

Curta o Venturarte no Facebook!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Bad Weather, o projeto da chuva (e dos estranhos)

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s