Help a child reach 5

“Você pode ir para o vídeo em 5 segundos”: quem nunca se irritou com essa maldita frase que antecipa alguns vídeos no Youtube e nos obriga a assistir os anúncios publicitários?! Numa dessas irritações cotidianas, me deparei com um anúncio que me fez fazer diferente: perdi o interesse no vídeo que havia clicado e agora estava atenta às informações da propaganda. É… a história conseguiu prender a minha atenção.

Não é novidade que a arte pode ser uma grande aliada da publicidade e pensando nisso, a marca Lifebuoy fez uma campanha publicitária que alia três pontos principais: a publicidade da marca em si, uma campanha humanitária e criatividade na temática (já que envolve a cultura do local retratado).

Help a child reach 5 – ajude uma criança a alcançar os 5 – busca mostrar uma realidade alarmante: a cada ano 2 milhões de crianças abaixo dos cinco anos morrem por conta de infecções como diarreia e pneumonia e a prevenção disso tudo consiste no simples ato de lavar as mãos com sabão.

lifebuoy
Como a lifebuoy é uma marca que trabalha com produtos ligados a higienização, a ideia da campanha em questão é fazer com que a higiene passe a fazer parte de comunidades que não possuem este hábito. O projeto está sendo levado para Thesgora, uma das vilas indianas que possui o mais alto número de casos das doenças acima citadas que, quando estão no nosso dia-a-dia são comuns, mas lá passam a ter caráter fatal.

“- Mas o que tem de tão importante em completar cinco anos?!
– É importante, senhora… Esse é o primeiro filho de Gondappa que sobreviveu ao ponto de completar 5 anos.”

A ideia da marca é divulgar o produto e para isso existe um esquema de compartilhamentos no Facebook para que a “Help a child reach 5” se espalhe ainda mais.
Vale dizer que o Blog Venturarte não está recebendo patrocínio algum e, claro, não está induzindo ninguém a utilizar o produto da marca que foi tema do post… A ideia é simplesmente divulgar a ideia da propaganda que, admitam, é interessante!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Help a child reach 5

  1. Nossa, coincidência, tive a mesma surpresa hje! Também foi a primeira proganda que vi até o final! Inicialmente pela música, muito boa, e depois comecei a prestar atenção no vídeo! Muito bom mesmo!

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s