Exposição fotográfica – e histórica

História é, basicamente, uma área de conhecimento baseada na investigação que estuda o passado e  os diversos processos de evolução da sociedade para que se crie um panorama de acontecimentos futuros.
Nesse sentido, Cascavel é uma cidade que possui 62 anos de muita história pra contar e se engana quem pensa que ela está guardada nas gavetas dos pioneiros do local…
O MIS (Museu da Imagem e do Som) está completando 25 anos de existência e, para comemorar essa data, foi organizada uma exposição fotográfica que tem como objetivo contar a história da ‘capital do Oeste’ por meio de imagens que retratam a evolução da arquitetura, da vestimenta, das pessoas, das ruas e da sociedade cascavelense em si.

Quarenta fotos foram escolhidas para ilustrar a antiga Cascavel na exposição que ocorrerá entre os dias 21 de abril e 31 de maio de 2013 no Centro Cultural Gilberto Mayer, na galeria Guido Viaro.
O MIS conta hoje com um acervo de mais de 40 mil fotos e a partir de uma parceria com a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) 50% delas estão disponíveis de forma digitalizada no portal da cidade.

Pra além das imagens reveladas, o museu também conta com cerca de 120 mil negativos que, muitas vezes, são inéditos. Para toda essa história ser reunida num número tão significativo de arquivos, o MIS conta com a colaboração e doação dos pioneiros, historiadores e jornalistas da cidade.


Fonte: SECOM e Paraná Oeste.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s