2 coelhos, o filme brasileiro de ação

O povo brasileiro é conhecido por ser aquele que é muito “americanizado” e, com isso, a arte que surge no Brasil é muitas vezes mais valorizada no cenário internacional do que no seu verdadeiro berço, pois a demanda daqui é mais voltada para o que é made in algum lugar (que não o Brasil).
Com o cinema não é diferente, pois vários filmes nem sequer foram exibidos nas salas de cinemas brasileiras, mas fizeram o maior sucesso  em países como França, EUA, dentre outros. Quem nunca ouviu alguém dizer que o cinema nacional é uma verdadeira merd* porque só retrata sexo, drogas e palavrões?
2 coelhos é o filme que, depois do sucesso da coletânea Tropa de Elite, surgiu no meio cinematográfico para comprovar que o Brasil  não sabe apenas fazer novelas e que daqui surgem filmes maravilhosos.

PosterCinema-Dois-Coelhos-e1323256799892

O filme em questão retrata (além do sexo, das drogas e dos palavrões) a corrupção de cargos públicos, a trambicagem dos operadores de Direito que parecem esquecer da ética e visam apenas o dinheiro e, é claro, também retrata o amor numa historinha romântica bem conturbada que surge no meio da trama.
Estrelado por atores como Caco Ciocler, Fernando Alves Pinto, Thaíde, Neco Villa Lobos, Alessandra Negrini, Aldine Muller, Roberto Marchese, Marat Descartes, o filme envolve o espectador do começo ao fim.
O gasto total para a produção do filme ultrapassou 3 milhões de reais e no começo parte dos gastos eram financiados pelos roteiristas Afonso Poyart e Izaías de Almeida.

A história consiste na trajetória de Edgar (Fernando Alves Pinto) que após se se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, é indiciado, mas consegue escapar da prisão por conta de influências políticas. Logo após passar uma longa temporada em Miami, Edgar volta para o Brasil determinado a fazer justiça com as próprias mãos e, com isso, tentar acabar com a corrupção envolvida no caso que presenciou. No meio de tudo, Edgar conhece Maicon, um famoso criminoso que também escapa da justiça por conta da política. Com o axuxílio de uma promotora que consente com a corrupção, Edgar entra no meio corruptivo e criminoso para realizar seu grande objetivo que envolve matar dois coelhos com uma cajadada só (daí o nome do filme).

O filme é considerado um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado. De acordo com as críticas, é uma história repleta de vai e vem que critica a corrupção brasileira e, aos poucos, explica os pontos pendentes da história. Além disso, Pablo Villaça do portal  Cinema em Cena, disse “Experiência divertida e jamais entediante que certamente calará aqueles que alegam que o Brasil não é capaz de fazer um bom Cinema de gênero (afirmação que, além de tola e preconceituosa, é historicamente incorreta), 2 Coelhos nos apresenta a um diretor obviamente talentoso que precisa apenas de um pouco de autodisciplina para crescer.”

A grande notícia (feliz ou triste) é que 2 coelhos terá um remake feito por uma produtora hollywoodiana. Afonso Poyart disse que deve assumir a produção executiva, mas não a direção da fita. “A ideia é fazer outro filme. No momento, a Tango está contratando roteiristas que vão dar um novo tratamento à história e à aclimatação para o público norte-americano.” disse ele. O orçamento do filme deve custar entre 10 e 12 milhões dólares.

Cabe dizer que não são apenas elementos como produção, efeitos, roteiro e enredo que se destacam em 2 coelhos… a trilha sonora é simplesmente demais! Nessa playlist do youtube você pode ter acesso às músicas que fazem parte da trilha oficial.

Quanto ao filme, aqui no blog já saiu uma matéria sobre filmes que estão disponíveis na rede (clique aqui para ler a matéria) e o link para 2 coelhos é esse.

Quer uma dica para esse finalzinho de feriado? Não deixe de assistir ao filme! Já assisti várias vezes (baixei e levei pra namorado, amigo, mãe, tia e primo verem também) e não me canso… É uma história envolvente e muito bem planejada.
Não esqueça de curtir a página do Blog Venturarte no Facebook 😉

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s