As sátiras de Pawel Kuczynski

Pawel Kuczynski é um artista polonês conhecido mundialmente pelas suas ilustrações que possuem uma alta carga de sátiras.  O ilustrador nasceu em 1976 e, formado pela Academia de Belas Artes de Poznan, decidiu focar na arte sátirica no ano de 2004.

foto-kuczynski
Além de todo o talento embutido nas ilustrações, Pawel se destacou – e por essa razão acumulou 92 prêmios – por trabalhar com temas polêmicos como pobreza, trabalho infantil, guerra e outras mazelas sociais de modo “brando”, mas sem deixar claro o seu real objetivo que é, basicamente, abrir os olhos do indivíduo que passou a ser o “alvo” dos seus trabalhos.

Clique nas imagens para ampliá-las.

O fato é que ao olharmos os trabalhos de Pawel, é impossível não nos impressionarmos com a precisão dos traços e também com a crítica implícita numa obra que é tida como simples.

Em alguns países a arte de Pawel chegou a ser censurada por conta das críticas que carregam, mas com o tempo (e com a internet) os seus trabalhos passaram a ser contemplados por um grande número de pessoas e praticamente todos os anos o artista ganha algum reconhecimento de grupos formados por cartunistas e ilustradores.
Saber mais sobre o artista é difícil  pois a maior parte do material disponível sobre ele são as ilustrações em si… Mas de qualquer modo, o Blog Venturarte te trouxe todas essas informações e trabalhos artísticos para que você conheça um grande nome da “arte satírica”.

Não esqueça de curtir a página do Blog no Facebook 😉

Anúncios

2 pensamentos sobre “As sátiras de Pawel Kuczynski

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s