Especial dia das mães – A mother’s Journey

Mais difícil do que o ato de separar as ideias e colocá-las de modo ordenado num papel  (ou, no caso, no post do blog) é escrever sobre pessoas que são importantes nas nossas vidas. Buscando homenagear as pessoas que nos oferecem um amor tido como incondicional, o Blog Venturarte lhes apresenta um projeto fotográfico que retrata muito bem o amor de uma mãe pelo seu filho.

A fotógrafa Renée Byer criou uma série fotográfica chamada “A mother’s journey” (a jornada de uma mãe) que retrata as diversas reações de uma mãe, Cyndie French, ao acompanhar a batalha do seu filho Derek contra um mau: o câncer.
Derek, com apenas 10 anos, foi diagnosticado com um câncer chamado “neuroblastoma”. Essa doença, segundo o site News Medicals Net, é a mais comum durante a infância. Se origina em uma das glândulas supra-renais, mas também pode se desenvolver em tecidos nervosos do pescoço, tórax, abdômen ou pélvis. No caso de Derek, houve metástase e o tumor se espalhou entre órgãos, ossos e cérebro.

Derek iniciou o tratamento logo que o câncer foi descoberto e Renée, que trabalhava no jornal The Sacramento Bee, decidiu acompanhar essa história desde o início. Vencedora do Prêmio Pullitzer para “Feature Photography” no ano de 2007, a série fotográfica é composta por imagens – muitas vezes pesadas – que retratam parte dos sentimentos que invadiam os dois guerreiros protagonistas dessa triste história: Derek e sua mãe.

Derek faleceu aos 11 anos e sua mãe declarou que sempre fez tudo para ver o seu filho feliz, inclusive deixá-lo dirigir por saber que ele não chegaria a completar a maioridade. Em memória do seu filho, Cyndie criou uma instituição que ajuda famílias que também estão batalhando contra o câncer infantil, a Derek’s Wish (Desejo de Derek).
Veja a série completa aqui.

Fato é: mães são incansáveis! Mães são aquelas que nos oferecem apoio quando precisamos, permanecem ao nosso lado quando sentimos necessidade… mães são criaturas divinas, pois são elas que nos iluminam e nos ensinam o que é amor. São essas deusas que possuem uma força que parece ser inabalável e é a partir delas que pensamos: “por que algumas pessoas não são eternas?”.
O desejo de agora é que as nossas mães possam ser sempre instrumento de amor, bondade e ternura.

Curta a página do Blog Venturarte no Facebook 😉

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s