Tribalistas lança “Joga Arroz” em apoio ao casamento entre homossexuais

Entre os anos de 2002 a 2004 muitos brasileiros tiveram as suas vidas embaladas pela rebeldia implícita em “Já sei namorar” ou pelo romantismo explícito em “Velha Infância”. Ambas as canções são do grupo Tribalistas, um trio que procurava não ter rótulos e não ser enquadrado nos diversos gêneros musicais, mas que se encaixava muito bem entre a tal da MPB contemporânea.

Composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marista Monte, o trio nasceu com data prevista para “morrer” e isso ficou muito claro quando, ao final do álbum, a animadíssima música que levou o nome do grupo dava um tom de despedida e deixava o ouvinte com um ar de quero mais (mesmo que uma coisa estivesse certa: ali era o fim).
Muitos custaram a acreditar que um grupo tão bom acabasse ali, logo no primeiro álbum… A sintonia entre os componentes era visível e envolvente, o que deixava as canções muito próximas dos seus admiradores.
No entanto, o grupo Tribalistas surpreendeu a todos quando lançou uma canção específica carregada com um tom bem social. Arnaldo, Carlinhos e Marisa mais uma vez se reuniram para baterem de frente com os homofóbicos e tradicionalistas extremos e tudo isso por meio da música. Hoje (quarta-feira, 29) foi lançada “joga arroz” e a canção está no site da campanha Casamento Civil Igualitário, idealizada pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), e também nas páginas oficiais do trio de compositores.

Numa mensagem publicada no site da campanha está escrito que a canção foi criada “para sensibilizar os deputados, senadores e a sociedade brasileira em nome da liberdade de amar”.

Se essa volta repentina é um sinal de que o trio está revivendo seu sucesso e talvez buscando voltar á ativa, ninguém sabe… o que está muito claro é que a música, com toda certeza, é uma forma de apoio aos homossexuais que sofrem qualquer tipo de preconceito na sociedade.

Conheça a música aqui:

Se desejar fazer o download da canção, clique aqui com o botão direito do mouse e escolha “Salvar Como” para baixar em MP3.
E não esqueça de curtir a página do Blog Venturarte no Facebook.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s