Mentirinhas diárias em forma de arte

Hoje o post é interativo… você precisa imaginar as seguintes situações para captar a mensagem:

1. Você combinou de sair com um amigo às 18 horas da tarde… Depois de uma pequena espera, você olha no relógio e percebe que já são 18h15min. Preocupad@, você liga para o dito cujo questionando se ele já está pronto, aí ele responde “estarei aí em 5 minutinhos”.

2. Você está se arrumando para mais um dia de trabalho quando bate o desespero: em meio a tanta roupa no armário, não há NENHUMA calça que preste! No dia seguinte, você vai até a loja e encontra o jeans dos sonhos, mas o detalhe é: você deu uma engordadinha no feriado e o número que você usa ficou muito apertado… Apaixonad@ pelo jeans, você decide “esses jeans vão servir em um mês!”.

3. Você está lá, toda diva na balada quando de repente não aguenta mais o maldito salto alto que escolheu para compor o look da noite. Que barra, né?! Quando você pensa em liberar os seus pezinhos de princesa, o boy magia chega por perto e você lembra o que sua avó dizia: “menina, nunca desça do salto, pois isso é coisa de gente sem classe!”. Em meio ao desconforto causado pelo maldito salto, você mentaliza “calma lá guria, mantém a pose! esse salto nem está machucando tanto assim.”

4. Depois de passar um sacrifício danado mantendo a pose em cima do salto alto, você acaba se aproximando do tal boy magia… Seus amigos já estão todos te enchendo as paciências dizendo coisas como “ahhhh, tá namorando”, mas você insiste “que nada! Nós somos APENAS amigos” (uhum, tá).

Não, o Blog Venturarte não foi invadido por um hacker do além e esse é sim o post de hoje! Antes que você se pergunte cadê a arte nisso tudo, calma lá que eu explico.

O designer Lauren Hom criou um projeto pessoal chamado “desonestidade diária” e é nele que são demonstradas as mentirinhas diárias que todos nós acabamos soltando em algum momento das nossas vidas. Afinal, quem nunca esteve numa das situações acima citadas ou simplesmente soltou uma mentirinha pra fugir de maiores questionamentos?

“Desonestidade diária é um blog com coisas feitas a mão que comecei durante o último ano de faculdade. Ele combina meu amor pela tipografia, humor, copywriting e ilustração. O blog documenta as mentiras que eu mesmo conto em dias normais. Esperançosamente, você também vai se sentir culpado e poderá dar boas risadas!” declarou o designer gráfico no site.

Confira agora algumas ilustrações da série: (clique nas imagens para vê-las ampliadas)

A série fez tanto sucesso que hoje estampa canecas, camisetas e é encontrada até em posteres emoldurados. O designer possui uma página específica para o “desonestidade diária” e para ir até lá você pode clicar aqui.

E aí, se identificou em alguma das mentirinhas ilustradas por Lauren?

Não esqueça de seguir a página do projeto e também de curtir a página do Blog Venturarte no Facebook!

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s