O talento (e arte) de Franciele Barddal

Em meio aos diversos modos de fazer arte, uma estudante de Direito (que receberá o sonhado diploma ainda nesse ano) se destaca no cenário artístico não por meio da fotografia ou da música, por exemplo, mas sim pelo fato de juntar o seu talento e criatividade num segmento que exige tempo e delicadeza: a arte dos scraps.

Há algum tempo Franciele Barddal se dedica a fazer arte, mas no mês de Maio ela recebeu um presente e tanto: o alvará do Ateliê Elizabetta Barddal, um local inteiramente voltado às suas criações (que existe desde Janeiro de 2013).

Além de produzir convites e lembrancinhas para festas, chás de todos os tipos e de fazer cartões/álbuns/cadernos e livros com a técnica do scrapbook, Fran também descobriu outro talento: o de passar para frente a sua arte. Quando a faculdade dá um tempinho, ela disponibiliza parte do seu tempo para dar aulas de scrapbook para as clientes que se interessarem.

Numa breve entrevista, Franciele relatou um pouco sobre a sua transição do Direito para o mundo das artes e também sobre as suas experiências no Ateliê!

Ela contou que depois de quatro anos de estágio na área do Direito, percebeu que ali não encontrava uma paixão de verdade, coisa que acabou descobrindo graças a um despretensioso convite de uma amiga que, grávida, pediu a ajuda da Franciele para produzir lembrancinhas. “Uma grande amiga ficou grávida e me convidou para ser madrinha do Augusto…  Eu quis fazer o chá de bebê dela e pronto: ali descobri a minha paixão. Fiz as coisas do chá e, com isso, outras amigas grávidas começaram me fazer pedidos e larguei o estágio para abrir o ateliê Elizabetta Barddal”.

O ateliê, como já dito acima, recebeu sua regularização no mês de maio desse ano e sobre isso Fran se diz realmente realizada. “É uma delícia, meu espaço é pequeno mas as vezes fico encantada de perceber o tanto de coisa que sai daqui”.

Sobre as aulas que dá a alguns clientes, Fran disse que na visão dela essa é uma das melhores partes do seu trabalho. “Graças a Deus, até hoje, eu não senti que alguma aluna saiu da minha aula insatisfeita. É uma delícia perceber que as pessoas se encantam pelo que conseguem fazer e que saem com gostinho de  ‘quero mais’.”
Ela ressaltou que a realização é incomparável, pois além de ensinar, ela também aprende com as suas alunas. “Ensinar algo é mágico… ainda mais em aulas como de scrapbook. Eu sempre consigo bater papo com as minhas alunas, saber um pouquinho delas, o que ajuda ainda mais no que eu vou passar.  Sem contar que aprendo com elas também”.

Como de praxe, o Blog Venturarte sempre procura saber o que a arte representa na vida dos artistas que dão entrevistas… Fran foi sucinta: “Paixão e liberdade”.

Super legal, não é mesmo? Franciele, mesmo que sem querer, acabou provando duas coisas:

  1. É possível sair de uma profissão convencional para encontrar sucesso em algo mais “informal”;
  2. O talento para as artes pode estar em todos. Basta querer sentir toda essa paixão e liberdade que ela sente ao passar horas se dedicando ao seu trabalho.

Conheça um pouco da arte de Franciele Barddal:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A entrevista com a Franciele estava sendo cogitada há algum tempo e o plano era trazer tudo isso antes do Dia dos Namorados para que os leitores pudessem ter mais uma ideia para presentear os seus amores, mas como ela estava se dedicando ao seu Trabalho de Conclusão de Curso e também na finalização dos pedidos que haviam sido feitos no Ateliê, a publicação acabou sendo adiada e em meio á várias conversas com a Fran, ela resolveu não apenas dar a entrevista, como também uma oportunidade ímpar para os leitores do Blog Venturarte:  dar uma hora/aula de scrapbook para ser sorteado aqui no Blog!

Tem como não ficar hiper alegre com isso? Hahah Não é novidade que o Blog Venturarte busca sempre ir além, mas agora que estamos dando a oportunidade de vocês, lindos e amados leitores, entrarem em contato direto com a arte não teria como ser algo mais satisfatório!!

As regras do sorteio são simples:
Vai ter uma imagem no Facebook que você deverá compartilhar para concorrer, sendo que também deverá curtir a página do Ateliê Elizabetta Barddal e do Blog Venturarte. Após a imagem ter sido compartilhada no modo PÚBLICO (se não tiver autorização do facebook para divulgar em modo público, deverá entrar em contato com a página do Blog Venturarte) ou marcar quatro amigos nos comentários dessa foto aqui e para finalizar deverá se cadastrar na promoção através do aplicativo Yes!Ganhei.
A promoção será válida apenas para as pessoas que residem em Cascavel e região (se você não residir em Cascavel e for sorteado, deverá arcar com as despesas da viagem) e o sorteio será realizado no dia 21 de julho, domingo, às 14 horas. Após a divulgação do ganhador, o mesmo deverá entrar em contato com o Blog Venturarte em no máximo 10 dias e depois com a Franciele Barddal, do Ateliê Elizabetta Barddal, para marcar a data e o horário da aula de scrapbook.

Entendido? Qualquer dúvida, você poderá entrar em contato com a moderação da página do Blog Venturarte por meio de mensagens ou também pelo e-mail: camila.agner@hotmail.com

Agora é só compartilhar e torcer! 😉

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s