Pais artistas – especial dia dos pais

Hoje é o dia dos pais… De certo modo, essa é a data específica para que possamos ter um tempo pra pensar na seguinte questão: a importância dos pais nas nossas vidas! Pais que são de sangue, pais adotivos, de coração, pais que têm a sua função desempenhada por mães e avós… hoje é o dia para lembrarmos das pessoas que exercem a função de verdadeiros pais oferecendo proteção, amor, carinho, aprendizado, broncas, incentivos e tantas outras coisas que só essas pessoas, as capazes de serem ‘pais’, podem oferecer.
Hoje é o dia de lembrar daqueles que enquanto éramos pequenos classificávamos como verdadeiros heróis cotidianos e depositávamos na sua imagem toda e qualquer esperança possível!

Foto Via We heart It

Foto Via We heart It

Indo de encontro a essa data e as suas implicações, o Blog Venturarte procurou reunir 3 projetos fotográficos criados por pais que buscavam retratar os seus filhos de uma maneira diferente.

O primeiro projeto é de um fotógrafo especializado na área de “wedding photography” (fotografias de casamento). Jason Lee reuniu as suas habilidades com o photoshop e também o gosto pelas brincadeiras com as suas filhas e criou uma série fotográfica super divertida que mostra as crianças em poses super inusitadas! Se você também é pai e um dia estiver a toa em casa, já sabe o que fazer, não é mesmo? Nada de ficar assistindo galinha pintadinha… tire fotos dos seus filhos!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O segundo projeto é de autoria de Bill Gekas, um fotógrafo australiano que misturou dois nos nossos maiores amores: crianças a arte! Como? Também com a ajuda do nosso amado photoshop, Bill fotografou a sua filha em diversas poses diferentes pra depois colocá-la em meio ao cenário de famosas obras de arte (no projeto tem reprodução de obras de artistas como Caravaggio,  Rembrandt, Velazquez e outros). Eu achei o resultado divino! Confiram:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O terceiro, último e não menos importante projeto é o de autoria do fotógrafo americano Timothy Archibald, que começou a fotografar Elijah, seu filho, quando ele ainda tinha 5 anos. A ideia era fazer com que as fotos virassem um meio de comunicação entre os dois e, por conta disso, Timothy deixava o filho bem livre para que ele fizesse a pose que bem entendesse. Um ano após o início das fotos, Elijah foi diagnosticado com uma doença um tanto quanto grave: autismo. Archibald afirma que o diagnóstico fez com que ele entendesse melhor o filho. Diante da importância emocional do projeto, as fotos obtiveram um papel importante na relação pai e filho e foram reunidas no livro “Echolila: Sometimes I Wonder”.

Elijah era o responsável criativo pelas fotos enquanto que Timothy se encarregava apenas da parte técnica, conjunto que aumentou ainda mais a conexão entre os dois.
Confira algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaram?

Não esqueçam de curtir a página do Blog Venturarte!
Feliz dia dos pais a todos aqueles que desempenham essa função 😉

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s