As últimas refeições nos corredores da morte – Eu que acho!

Só eu não gosto de meses que possuem o dia 31? Naquela sede de ver o mês acabando logo, naquela ânsia pra partir logo para outro período aparece ele: o dia depois do dia 30. Acho sacanagem, mas não é sobre isso que vim falar hoje!

O tema de hoje envolve uma questão delicada: pena de morte! Podem relaxar porque não vou falar sobre leis ou sobre o ponto de vista constitucional brasileiro a respeito dessa questão… Vou fazer o que faço de melhor (pelo menos por aqui), que é falar sobre fotografia.

Em mais ou menos 35 dos 50 estados dos EUA a pena de morte é permitida legalmente e esse é o segundo país que mais tem condenações de morte no mundo (só entre os anos de 1973 e 2002, foram realizadas 820 execuções nos presídios americanos).
Muitas vezes as penas de morte são convertidas em penas de prisão perpétua, mas quando essa comutação não ocorre os condenados morrem ao receberem as doses das chamadas ‘injeções letais’, que se tornaram padrão para a execução de criminosos já sentenciados a morte. Outros meios como cadeira elétrica, câmara de gás, fuzilamento e forca são menos comuns, pois de acordo com os juristas atuais dos EUA os enquadram como ‘torturantes’ e ‘degradantes’.

4_kfc 143783_5_600

 

 

Leia a matéria completa aqui –>

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s