9º Encontro da Cultura Ecológica – III Festival Cultura de Paz

A primavera está chegando e para comemorar a chegada de uma das estações mais lindas do ano, Cascavel será palco para um evento bem legal, o Encontro da Cultura Ecológica.

1238172_10151651524431896_1332086781_n

Segundo os organizadores, o intuito é promover a cultura e a paz entre as pessoas, a saúde, o bem-estar e a harmonia com a natureza através de expressões artísticas, terapias, espiritualidade, economia solidária e ecologia na prática.
O encontro acontece anualmente desde 2004 na cidade, mas esse ano os organizadores capricharam na programação e as atividades estarão disponíveis do nascer ao pôr do sol na Praça Parigot de Souza.

De acordo com disposto no release do evento, “para esta 9ª edição, queremos trazer para perto a sociedade em geral, especialmente os grupos e pessoas já despertos para o trabalho coletivo baseado no amor e na consciência, tanto do campo artístico, quanto terapêutico, científico, religioso, político ou econômico.”

Sendo assim, para esse ano o evento contará com a participação terapeutas (abrindo espaço para encontros e trocas de experiências, além da divulgação de seus trabalhos, apresentando técnicas, criando um ambiente de relaxamento e cura durante o encontro); Músicos, atores e artistas em geral (inspirando os demais participantes através da arte, articulando movimentações coletivas, abrindo espaços para atuações e exposições na cidade e região); professores de diversas áreas (para que sintam a ecologia profunda e difundam a cultura da paz entre seus alunos e colegas, através de experiências trocadas no Encontro); ambientalistas e Organizações Ecologistas  (avançando na formação de uma rede regional); caminhantes Planetários (compartilhando suas visões e experiências, auxiliando na ampliação da consciência e clareza da relação do ser e estar na Terra agora) e empreendimentos da Economia Solidária (divulgando trabalhos e fortalecendo as iniciativas de popularização das feiras e seus sistemas de produção/comercialização.

Legal, não é mesmo?! A programação está disponível nos endereços eletrônicos do Evento, sendo eles o tumblr e o facebook, mas você também pode conferi-la no flyer:

1098542_10151653276311896_715705107_n

Vale lembrar que se chover o evento será transferido para o próximo domingo. 

Gostou?! O blog venturarte provavelmente irá marcar presença e depois a gente publica um feedback pra vocês aqui 😉 Compareça também! Como o próprio flyer diz: “participe de um domingo sem álcool” e como vai ter grátis feira por lá, leve suas coisas boas e aproveite para desapegar.

Curta a página do evento e não deixe curtir a página do blog venturarte para ficar por dentro das nossas novidades  e atualizações 😉

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s