Como fazer uma luminária em forma de letra

Adoro decoração. Sou dessas que passa tempos em frente ao computador e folheando revistas em busca de dicas e tutoriais que ensinem a fazer algum item decorativo que não exija dons artísticos de outro mundo, nem muito dinheiro.

Nessas buscas, encontrei o site casa de colorir que é lindo de viver e é simplesmente PERFEITO para todos aqueles que, assim como eu, gostam de decoração e também gostam de “botar a mão na massa” pra fazer o que viram, gostaram, mas não acharam produto similar em nenhuma loja.

Hoje resolvi compartilhar um passo-a-passo que ensina a fazer uma luminária em forma de letra. Sim… aquelas que nós vemos em filmes e em revistas e que são absolutamente lindas!
Ainda não me aventurei a fazer, mas admito: semana que vem já vou correr atrás dos materiais necessários para fazer a minha!

luz2

Foto: Reprodução

Então vamos ao passo-a-passo? Vale salientar que todos os créditos de ideia, fotografia e do passo-a-passo em si são do blog casa de colorir. Não deixe de dar uma olhada no site, hein?! Vale muuuuito a pena! Mas vamos parar de blá blá blá e passar logo para os ensinamentos do dia haha

A produção da luminária já demonstra simplicidade nos materiais necessários (tudo é muito acessível): papelão, cartolina, tesoura, cola quente, tinta em spray cor grafite, e aquelas luzes pisca-pisca que normalmente usamos no natal.
A dona do blog casa de colorir fez a luminária na forma da letra T, inicial do nome dela… e como eu ainda não fiz a minha, vou usar as fotos de lá pra ilustrar melhor o processo (e também porque, pelo menos no momento, estou sem muito tempo pra fazer algo parecido que fique tão organizado e dinâmico).

O primeiro passo é pegar uma caixa de papelão e recortar na forma da letra que você deseja ter na luminária.  Depois você deve separar algumas tiras de cartolina e usar cola quente para colá-las ao redor da letra, fazendo uma moldura com aproximadamente 3 cm de sobra na frente e  atrás. Após fazer todo o contorno da letra com as tiras de cartolina, você deve fazer furos no papelão com o auxílio de uma furadeira. A  quantidade de furos deve ser equivalente à quantidade de lâmpadas do pisca pisca que irá usar.

T1

Foto via Casa de Colorir

Terminados os passos descritos acima, você só deve pintar a letra com 2 demãos de tinta em spray, com intervalo de 30 minutos entre uma e outra .  Quando a tinta já está seca, as lâmpadas do pisca deverão ser encaixadas nos furinhos, na parte de trás da letra e tá pronto \o/ Agora você tem uma luminária feita por você! O legal dessa peça é que você pode personalizar e ousar na hora de “fazer arte”. Eu confesso que pensei em passar uma demão de tinta spray e por cima fazer uma colagem com imagens e ilustrações 😉

T2 (1)

Foto via Casa de Colorir

Vendo que é tão fácil assim, fica difícil não se animar pra fazer, concordam?! Se você se aventurar, manda uma foto pra gente… você pode colocá-la nos comentários, mandar para a nossa página no facebook (não esqueça de curtirrrrrrr!) ou também mandar no nosso e-mail, que é: blog.venturarte@gmail.com 😉

Até a próxima!

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s