Pin-ups de carne, osso e… leite?!

No começo da sua aparição, pin up tinha lugar nas paredes. Entre os anos 40 e 50, os soldados americanos tinham o hábito de pendurar fotos de mulheres bonitas nas paredes dos seus alojamentos.

Desse ato de pendurar, surgiu o termo “pin-up” e as fotos eram de mulheres que estavam mais para o tão falado estilo “sexy sem ser vulgar”.

Clássicas, cheias de curva, retrôs, femininas… eram esses alguns dos requisitos para que uma mulher fosse considerada uma pin-up, mas com o tempo passaram a fazer essas imagens com mulheres que saíam direto do papel: as ilustrações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo a revista Super Interessante, a pin-up moderna mudou e os elementos que constam no ‘manual’ delas são: cabelo vintage, pele alva, batom vermelho e uma postura provocante, porém com algo de ingênuo.

Essas mulheres que apelam para a sexualidade com aquele toque de glamour inegável ainda são capazes de chamar a atenção dos fotógrafos contemporâneos. Prova disso é que ensaios com as pin-ups são cada vez mais frequentes (até mesmo as meninas que vão fazer o famoso book de 15 anos acabam retomando alguns conceitos das mulheres que antes ficavam apenas penduradas na parede dos soldados).

Tentando sair do padrão que os fotógrafos acabam seguindo quando fotografam as pin-ups, o fotógrafo Jaroslav Wieczorkiewicz usou a técnica da fotografia em alta velocidade para captar essas mulheres ousadas com moldes inusitados. As roupas delas não são feitas de tecido, mas sim de… LEITE!

Na série “Milky Pinups”, Jaroslav recria as personagens dos anos 40 e 50 fazendo as modelos usarem o leite como recurso para criar as roupas.

Com a alta velocidade da foto em conjunto a manipulação fotográfica, ele cria verdadeiros vestidos líquidos. Os respingos de leite, segundo o site pêssega d’oro, são todos reais e as fotografias são montadas a partir de camadas de centenas de fotos diferentes, onde cada foto foi tirada enquanto o leite era derramado no corpo das mulheres . (Clique nas imagens para vê-las ampliadas)

A pretensão é retomar os velhos moldes das pin-ups e colocar essa série num calendário, mas enquanto ele não sai, dá pra ter uma noção do resultado através de algumas fotos divulgadas pelo fotógrafo.

Gostou?
Quando sair mais informações do projeto, a gente publica por aqui 😉
Não esqueça de curtir a nossa página no facebook para estar sempre a par das nossas atualizações! Clique aqui.

Anúncios

Um pensamento sobre “Pin-ups de carne, osso e… leite?!

  1. Pingback: Roupas de comida! | Venturarte

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s