A delicadeza cotidiana sob a perspectiva de Javier Pérez

En puntas, a impactante performance da bailarina que dança em cima de um piano com sapatilhas cujas pontas são apoiadas em duas facas (veja aqui), talvez seja um dos trabalhos mais famosos do artista Javier Pérez. Mas nem só de pontas, facas e elementos “perturbadores” é feita a arte de Javier. Ele também se destaca no cenário das ilustrações e das fotografias. Assim, para contrastar com a violência de “en puntas”, foi criada uma série de fotografias que pode ser resumida em duas palavras: delicadeza cotidiana.

O palco para tal modalidade artística poderia ser sofisticado, mas ele é, nada mais, nada menos que o tão famoso Instagram. Na rede social utilizada para a divulgação de fotografias e vídeos, Javier dá um novo panorama a objetos banais e os transforma em verdadeiras obras repletas de sutilezas e com uma exuberância criativa inegável.

Com alguns traços, um cacho de uvas, um alicate ou mesmo parte de um biscoito recheado é feita a arte cotidiana de Javier. Não há um nome específico para a série fotográfica porque talvez o intuito não era fazer um projeto com essas fotografias… Mas a verdade é que elas ganharam a atenção – e o coração – de muitas pessoas, o que impossibilita o esquecimento das imagens publicadas pelo artista.

Confira algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostou? Para ter acesso a outras fotografias, acesse o Instagram de Javier. Mas não esqueçam de curtir a página do Blog Venturarte no facebook, ok?! 🙂 Clique aqui, curta e compartilhe loucamente com os amigos!

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s