A magia do Natal voltou!

Já fui o tipo de pessoa que pendura estrelinhas na soleira das portas, faz presépios elaborados, planeja cuidadosamente as cores das bolinhas que estariam decorando a árvore e que conta os minutos – literalmente – para a chegada do natal! Mesmo assim, nos anos passados a coisa parece ter mudado… Nem ânimo pra arrumar a tal da árvore eu tinha (e prova disso é que a árvore que era quase da minha altura foi trocada por uma que é compacta, prática e não exige muito tempo na hora da montagem). Mas isso acabou mudando! Quando fui revirar as coisas do Natal no finalzinho de novembro, sofri por me deparar com uma árvore tão mixuruca pra decorar a sala (meu namorado, que estava me ajudando a montar, quase surtou comigo de tanto que eu reclamava da maldita árvore).

Acontece que a magia do natal é bem assim: transitória. Num ano ela chega com toda a força do universo e é capaz de despertar (ao extremo) o seu lado criativo. No outro ela chega calma, quase que inexistente, só pra dizer “oi, o natal está chegando, tá?”. E pra mim, nesse ano ela chegou sim com toda força do universo… Pode não ter despertado meu lado criativo na hora de decorar, mas foi capaz de me deixar inspirada o suficiente pra que eu me desse o trabalho de passar horas no computador procurando árvores, enfeites e pisca-piscas diferentes para que eu pudesse deixar esse clima de natal mais perto de mim!

Hoje eu resolvi compartilhar essas inspirações com vocês… Não sei por qual fase da magia do natal vocês estão passando, mas é sempre válido compartilhar algumas ideias pra lá de bacanas que a gente acha na internet, não é mesmo? E como o Blog Venturarte é sobre arte, ah, quando eu fui procurar algo que se encaixasse, me deparei com os mais diversos tipos de ideias. Já vou deixar claro que até agora não me aventurei a colocar em prática alguma das ideias que colocarei aqui, mas confesso: estou MORRENDO de amores por elas (e louca pra arranjar um tempinho de decorar a casa com alguma coisinha diferente).

Pra começar, vamos falar de pisca-pisca na garrafa? Pode até parecer estranho, mas essa artimanha já virou até tendência decorativa (seja para natal ou não) e vale a pena fazer! Não precisa de muita coisa… Uma garrafa, pisca-pisca e uma furadeira já são suficientes! Vale colar lacinhos e adereços na garrafa, tá? Como dizem por aí, “o céu é o limite” e a criatividade é super válida para incrementar a garrafa iluminada.

luminaria_garrafas-432x323Como eu disse acima, não me aventurei a fazer nada ainda… Mas o passo-a-passo completo você encontra nesse link.

Outra dica bem simples é tornar a árvore de natal uma coisa bem familiar e divertida! Para isso você só precisa de fotos e o que mais quiser colocar para remeter ao natal (quando vi a imagem, já imaginei uns desenhos e uns penduricalhos junto das fotografias). Vi algumas fotos dessas composições feitas de fotografias e imagens que remetem ao natal. Super válido também, não é? Estou louca pra fazer uma dessas no meu quarto… Só estou separando as fotos e depois mostro o resultado por aqui 😉

75224256247662318_02juvzfg_c

 

Essa é a tal da decoração que me encantou logo de primeira… É fácil, bonita e fica super delicada para colocar como centro de mesa, por exemplo. Para fazer o processo é um pouco mais complexo, mas pelo que vi, não é impossível (e não exige dons artísticos do além). Revista um cone de isopor com plástico filme (pode ser aqueles de cozinha mesmo) e vá traçando linhas irregulares com um barbante ou linha para tricô. Depois, passe MUITA cola por cima do material utilizado para fazer o traçado e deixe secar por 24h. Quando perceber que a cola já está transparente e bem seca, puxe o plástico – com muito cuidado – e depois tire o que será a árvore de natal. Você vai perceber que ela ficará irregular na base, mas aí é só cortar e deixar retinho (já que o barbante ou a linha de tricô estarão bem duros).

natal-diy1

Se você optou pelo barbante, é válido usar tinta spray para colorir a árvore. Eu já imaginei prata e dourado, mas tudo é válido! Novamente, “o céu é o limite” e é a criatividade quem manda. Vi algumas imagens nas quais a árvore leva uma estrela na ponta ou mesmo alguns lacinhos ao seu redor. Fica bem bacana!

Gostou? Conta pra mim aqui nos comentários ou lá na página no facebook. Estou aguardando o feedback de vocês!

 

 

Deixe aqui o seu comentário!

