Dicas para exercitar a criatividade

cri·a·ti·vi·da·de, segundo o dicionário Priberam. Criativo + idade. Substantivo feminino. 1. Capacidade de criar, de inventar. 2. Qualidade de quem tem .ideias originais, de quem é criativo. 3. [Linguística] Capacidade que o falante de uma língua tem de criar novos enunciados sem que os tenha ouvido ou dito anteriormente.

Criar, inventar, ousar… Tudo isso torna alguém “criativo”.

Mas o processo criativo é algo polêmico. Sim… Polêmico! Isso porque existem várias maneiras de colocar a criatividade em prática. Ousando, mudando as coisas de lugar, explorando novos ambientes (e horizontes). O desejo pela criação é constante e hoje não é apenas na arte, mas sim em todos os ramos.

A verdade é que a criatividade é subjetiva: cada um tem o direito de criá-la do seu jeito! Mas pensando em deixar o processo criativo nas mãos de várias pessoas, o blog Follow the Colours publicou uma espécie de infográfico contendo 11 dicas para exercer a criatividade.

Box1824Infografico.Criatividade022

Bacana, não é mesmo?! Se tudo isso funciona é difícil afirmar… Mas pelo menos tentar não custa nada e se é pra ser criativo, vale rir alto, sonhar, “sair” da caixa e até mesmo tomar uns bons drinks.

Curta a página do Blog Venturarte e também a página do Follow The Colours.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s