Sem título – assim, sem mais, nem menos.

Não sei bem há quanto tempo não apareço por aqui. Por muito tempo, eu nem lembrava que esse blog ainda existia. A página do facebook, porém, apareceu na minha timeline hoje e lembrei que, um dia, era aqui, nas páginas do Venturarte, que eu encontrava fôlego para continuar escrevendo.

A rotina anda diferente. Quando abri o blog, vi um post escrito lá em 2014. Eu ainda fazia direito, auto escola e estava começando o jornalismo. De lá pra cá, muita coisa mudou: não faço mais direito, já tenho CNH definitiva e o jornalismo é tipo oxigênio. Digo isso porque, sim, hoje eu respiro Jornalismo. Trabalho na área, produzo um programa de rádio, escrevo todos os dias e, depois das sete da noite, ainda preciso sentar nas cadeiras da faculdade para discutir o que? Sim. Jornalismo.

Minha vida hoje se resume a ser jornalista – e não me arrependo nadica disso. No entanto, por respirar e viver o jornalismo, hoje eu me sinto aprisionada numa rotina – e isso não é de todo ruim. A rotina pra mim se tornou boa: sei o que devo fazer, a que horas, como e porque devo fazer. Mas aí vem o jornalismo e pá: me tira da zona de conforto, me faz trocar de cadeira, andar pela vida e viver coisas totalmente novas todos os dias. Hoje, é isso que respiro e vivo. E bem por isso – por respirar e viver mudanças totalmente fora da rotina que eu penso ter – que me sinto aprisionada numa vontade de escrever além do que posso.

Por sentir essa vontade, por querer me libertar dela, eu volto para o Venturarte. Não sei por quanto tempo e, sinceramente, nem sei bem o porque. Mas confesso: a ideia de voltar a ser blogueira me comoveu e, a partir de hoje, eu estarei aqui novamente, nesse canal de comunicação tão, mas tão meu, que passa a ser nosso também. Me acompanhem. Tenho certeza que teremos boas histórias por aqui.

Deixe aqui o seu comentário!

